domingo, 19 de março de 2017

Inovação

Quando começo a esboçar um novo projeto, procuro inserir produtos inovadores e que aliados ao design, facilitam a vida do cliente. Não é sempre que essas escolhas são aceitas, seja por motivo do alto custo - normalmente inovação e tecnologia custa caro - ou resistência em sair do tradicional. Cabe ao profissional, no caso eu, mostrar ao cliente o custo-benefício e praticidade que essa escolha oferece.
Sempre quis usar em meus projetos para banheiros as bacias sanitárias suspensas. A leveza visual, praticidade na limpeza e economia de espaço me seduzem, porém, os clientes são resistentes por acharem, na maioria das vezes inseguras. Uso como argumento, os novos banheiros dos aeroportos internacionais brasileiros, que utilizam as bacias suspensas, e na alta rotatividade de uso dos mesmos.
Não são todas as lojas de varejo que oferecem esse produto, sem contar que custam setenta por cento a mais que uma bacia convencional. 
Transpus recentemente todos esses obstáculos e finalmente estou instalando em uma obra residencial, dois banheiros com bacias suspensas - e o mais surpreendente - a pedido da cliente.
Escolhi a THE GAP da ROCA para esse projeto e aguardo ansioso o resultado.
Registrei o suporte da bacia antes de ser embutida na parede para ilustrar a instalação.

Nenhum comentário:

REGISTROS PELAS LENTES DO MEU CELULAR

Imagens: Denis Sarges e Rafael Souza